quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A QUARTA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE CARNAUBAIS

Durante o processo de transição da sede do município da várzea para o tabuleiro ocorreu a quarta eleição municipal de Carnaubais. Essa eleição foi diferente das demais, pois contou com três candidatos.

Pela situação concorreu Giovani Silva Wanderley, tendo como candidato a vice Francisco Gomes de Souza. E pela oposição teve Valdeci Medeiros de Moura, que tinha como candidato a vice José Nazareno do Nascimento e Ponciano Bezerra que apontava como seu vice João Domingos Filho.

A eleição aconteceu no dia 15 de novembro de 1976. Saiu vitoriosa a chapa formada por Valdeci (no centro da foto ao lado do militar) e José Nazareno, que assumiram o cargo de prefeito e vice, respectivamente, em 31 de janeiro de 1977, governando Carnaubais até 31 de janeiro de 1983.


Coube a Valdeci Medeiros a continuação da construção da cidade nova. Nesse processo, a maioria dos prédios públicos da antiga cidade foram derrubados para que o material deles fosse utilizado na edificação dos prédios públicos da cidade nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário