segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O COMEÇO DA URBANIZAÇÃO DE CARNAUBAIS

Dentro das três primeiras gestões municipais após a emancipação política a urbanização da jovem cidade de Carnaubais foi sendo construída. As duas administrações de Valdemar Campielo intercaladas pela administração de Teixeirinha foram responsáveis por essas obras.

Foi durante os mandatos de Valdemar Campielo que foram construídas a prefeitura e a câmara municipais (ambas na década de 1970), o mercado público, a escola municipal Abel Alberto da Fonseca (em 03 de março de 1965) e a praça da cidade, além de algumas escolas das comunidades, o mercado da comunidade de Logradouro, a escola Abel que se encontra próxima a Praça Nelson Gregório e o cemitério que atualmente se encontra próximo ao Frutivila. E durante o governo de Teixeirinha foi inaugurada a energia elétrica de Carnaubais (em 13 de março de 1972) e o chafariz para a distribuição de água da cidade.


Sendo assim, foi através da administração desses dois homens que a urbanização da jovem cidade começou a ser construída e aos poucos ela foi deixando de ser um distrito rural para ganhar contornos de cidade. Apesar de terem sido poucas obras, mas elas foram importantes para a época e foi o começo de uma cadeia de realizações que foi passando pelas mãos de outros administradores e pelas mãos de trabalhadores simples que construíram e reconstruíram  Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário