quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A 1ª ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE CARNAUBAIS

         
      Depois da cassação do prefeito Luiz Cavalcante (Luizinho) e do vice João Liberalino Júnior (Júnior Liberalino), o então presidente da câmara dos vereadores, Manoel Benevides de Oliveira Júnior (Júnior Benevides), assumiu a chefia do executivo municipal, enquanto se aguardava a decisão judicial de haver ou não uma eleição suplementar.

            Nessa espera, Júnior Benevides governou interinamente todo o ano de 2014 e a metade do ano de 2015, pois no dia 05 de julho de 2015 houve a 1ª eleição suplementar de Carnaubais. Concorreram 02 candidatos. Pela situação, o então prefeito interino Júnior Benevides concorreu, apresentando como vice Alzenir de Souza, que havia sido candidata a vice pela oposição na eleição de 2012, mas em 2015, havia feito aliança com o atual prefeito. E pela oposição, concorreu o empresário Dinarte Diniz que apresentou como vice o vereador Keide Soares.

            Júnior Benevides e Alzenir foram eleitos pelo povo para governarem até 31 de dezembro de 2016, completando o mandato que estava vago devido ao afastamento de Luizinho e Júnior Liberalino. A posse aconteceu no dia 31 de julho de 2015.

            Júnior Benevides foi o 14º prefeito de Carnaubais, o 13º eleito pelo povo e o 1º eleito em uma eleição suplementar, enquanto sua vice Alzenir de Souza foi a 1ª vice prefeita eleita na história política de Carnaubais, escolhida em uma eleição suplementar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário