quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CARNAUBAIS NA 1ª DÉCADA DO SÉCULO XXI

            
     Na 1ª década do século XXI (2001 – 2010), Carnaubais teve duas gestões e meia: uma de Luizinho (2001 – 2004), uma de Zenildo (2005 – 2008) e metade da 2ª gestão de Luizinho (2009 – 2010). Ao longo desse período houve importantes mudanças nas áreas de urbanização, cultura e educação.
          
      A cidade velha foi restaurada e se tornou a Cidade Histórica, o antigo Grupo Rural foi restaurado e se tornou o Museu Municipal Zulmira Bezerra de Siqueira. Foi construído o Conjunto João Teixeira Filho e a nova Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca. Foi construído o prédio da Escola Estadual Alcides Wanderley, a creche Zefa Xole, a praça Nelson Gregório e foi feita também a duplicação da entrada da cidade.
           
     Além de obras físicas, houve também algumas ações culturais que passaram a existir nessa década, como o Projeto Sexta Cultural com Arte na Praça que apresentou as diversas manifestações culturais locais além de ter trazido algumas figuras do cenário nacional, como o humorista Zé Lezim, por exemplo. Os festejos pelo aniversário de emancipação política também trouxeram nessa década vários cantores e bandas de renome nacional, como por exemplo, os cantores Geraldo Azevedo e Zé Geraldo e as bandas Limão com Mel e Raça Negra.
           
     Na área da educação houve o 1º Encontro de Educação que trouxe os professores, escritores e conferencistas na área de assessoria pedagógica Amilton Werneck e Celso Antunes, para discutirem educação com os educadores locais e da região, reunindo no ginásio de esportes vários professores e gestores de todo o estado.
    
    Essas foram apenas algumas das mudanças que aconteceram em Carnaubais durante a 1ª década do século XXI e que modelaram a nossa realidade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário