terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A CASSAÇÃO

     No dia 19 de setembro de 2013, 01 dia após as festas do cinquentenário de emancipação política e 07 meses e 18 dias após a posse, o prefeito e o vice de Carnaubais, Luiz Cavalcante (Luizinho) e João Liberalino Júnior (Júnior Liberalino) foram cassados. O então presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel Benevides de Oliveira Júnior (Júnior Benevides) assumiu interinamente a chefia do executivo municipal.



     Houve recurso, Luizinho ainda conseguiu voltar a cadeira da prefeitura (foto à direita), mas no desenrolar do processo ele foi afastado novamente até que por decisão do TSE ele foi finalmente cassado junto com Júnior Liberalino e tornados inelegíveis por 08 anos, enquanto Júnior Benevides reassumiu interinamente a chefia do executivo municipal até as eleições suplementares.

           


     Luizinho e Júnior Liberalino foram o primeiro prefeito e vice, respectivamente, a serem cassados na história política de Carnaubais e Júnior Benevides (foto à direita) foi o primeiro presidente da câmara dos vereadores a assumir a chefia do executivo municipal nessas circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário