sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A NONA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE CARNAUBAIS

           
           As eleições municipais do ano 2000 foi a nona eleição de Carnaubais, a primeira a utilizar a urna eletrônica e a primeira a permitir a reeleição de prefeito. Por causa desse último ponto, houve um desentendimento no grupo situacionista que culminou com um racha político entre o então prefeito Nelson Gregório que almejava a reeleição e Zenildo Batista que seria o próximo candidato da situação caso não houvesse existido essa mudança na configuração política.

            Por causa disso, quatro candidatos disputaram a chefia do executivo municipal: Nelson Gregório que apontou como vice José Pedro de Moura (Zé de Pedro), Zenildo Batista que apontou como vice Giany Wanderley, Luiz Cavalcante (Luizinho) que apontou como vice João Liberalino (Joãozinho) e Márcio André que apontou como vice Maria Letícia Paulino. Essa eleição também foi a primeira a ter um debate político entre os candidatos. O debate aconteceu no ginásio de esportes, onde os concorrentes apresentaram propostas e responderam as perguntas da população.

            Então, no dia 1º de outubro de 2000 a maioria da população carnaubaense elegeu Luiz Cavalcante (na foto à esquerda) como prefeito de Carnaubais. Para não quebrar a corrente de novidades desse período, foi a primeira vez que um prefeito foi empossado a meia noite, pois Luizinho assumiu a prefeitura na virada do dia 31 de dezembro de 2000 para o dia 1º de janeiro de 2001 e governou até o dia 31 de dezembro de 2004. Ele foi o décimo prefeito de Carnaubais, o nono eleito pelo povo, o sexto a governar na cidade nova e o primeiro prefeito a governar no século XXI e no terceiro milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário